Colunistas ver todos
Título da matéria

Quem Ganha e Quem Perde...

01/10/2011, às 15:35:32 - por Fala Garopaba - Fonte:

Vamos olhar dois pontos importantes da ocupação do solo em Garopaba.

1- Manter o atual gabarito máximo de dois andares obriga a cidade crescer na horizontal. Com isso a terra valoriza, quanto mais cresce mais caro fica, assim a zona rural é beneficiada, possibilitando a instalação de novos loteamentos residenciais.

2- Quando a cidade cresce na vertical - prédios de apartamentos - valoriza as áreas no centro urbano, permitindo que aqueles que tem apenas um lote no centro urbano construam apartamentos, ganhando com isso várias vezes em cima do mesmo espaço de solo.

A questão é: Quem será beneficiado com a possibilidade de verticalizar a ocupação? Quem defende a liberação do teto máximo provavelmente tem áreas no centro urbana...

Abra a Baga...

Comentários
Mariana Souza Garopaba - SC - 02/10/2011 às 01:42:01
Quanta ignorância. Isso virou politicagem pura, meu Deus!!!! Gente, as construções de um modo geral vão continuar com dois pisos. Somente os projetos especiais passam a ser possíveis de mandar para a análise do Conselho e da Câmara de Vereadores. Além do mais, essas obras precisam apresentar sistema de esgoto próprio, e estar a mais de 600 metros de lagoas e praias além de ser necessário ter mais de 15 vezes o lote de referencia da região. Vamos acordar pessoal, tem muita gente com interesse de derrubar o prefeito. Acorda Garopaba!!!
Priscila Centro - SC - 03/10/2011 às 10:43:18
Não é uma questão de derrubar, ou ir contra a prefeitura, e sim lutar pelo direito da população participar de decisões importantes ao município. Temos vereadores de partidos variados e a maioria não mostra que lado defende, fica com cara de paisagem porque o voto na câmara é secreto... Infelizmente estamos em um país que a corrupção existe, quem garante que os projetos são votados pensando no bem do povo?
A população tem direito de se manifestar e mostrar seus interesses, ano que vem tem eleição.
Zzé Camargo Garopaba - SC - 03/10/2011 às 13:34:15
Tudo que esta acontecendo em nosso planeta é reflexo de uma política voltada somente para o capitalísmo. O desrespeito com a nossa Mãe Natureza é muito grande. Todo o aterramento que foi feito até agora no banhadão da Palhocinha é um desastre ecológico que amanhã dará sua resposta. A lagoa das Capivaras que no plano de governo do pmdb diz assim " Revitalizar a Lagoa das Capivaras e transformá-la em área de lazer e visitação turística" até agora NADA foi feito. Agora surge o tal projeto 078 que demonstra o quanto Garopaba esta capitalísta.
Sou contra sim a este projeto. Quero Garopaba Natureza.
Fabricio Garopaba - SC - 06/10/2011 às 22:09:01
Infelizmente tem muita gente protestando não por causa dos malefícios do projeto, mas por puro partidarismo. Outros que defendem o projeto é porque tem rabo preso na prefeitura. O prefeito prometeu muitas coisas para a cidade e não vem cumprindo. Onde está o saneamento básico? E o posto de saúde 24horas? Hoje tudo gira em torno do dinheiro, a analise feita é medida na quantidade em que cada um vai tirar pra si próprio. Se abrirmos precedentes para uns, outros vão buscar seus direitos para construir mais pisos. É a famosa bola de neve.
jorge Oliveira Centro - SC - 08/10/2011 às 08:13:03
Olá,cidadãos!
Nós, somos parte de um sistema de viver neste planeta já faz tempo. Tudo começou quando descobriram o fogo, inventaram a roda e mais tarde
veio a éra industrial. a roda que move o mundo é quase uma cois sem controle. Pense; O que faz a tua vida andar? Não adianta se virar contra o capitalismo. Voce tem carro, tem celular de última geração,
quer ganhar mais, cada vez mais?Então de que lado voce esta?
P/ter estes brinquedos, tem que fazer parte do maildito capitalismo.
Todos que se tornam proverdores, querem que seus negócios prosperem.
Prosperar é sinônimo de progresso, e progresso é desbravar.
Tem gente na cidade hoje que busca oseu ganha pão a mais de 60km. de distância daqui.
O que voce tem na geladeira, é fruto do teu trabalho na tentativa sempre de melhorar mais e mais a sua condição de vida.
Leiam este projeto, e façam os remendos que forem necessários.
Só não decidam o futuro dos pequenos de hoje apenas com o romantismo.
Ninguém vive só de olhar p/a natureza. Vamos compor um projeto a quatro
mãos. Eu consumo, tu consome e ele consome. Não sou ingenuo de querer
as coisas do meu jeito. Somos vários c/várias necessidades. Então temos que apreder a abrir mão de algumas coisas, na vida a vida toda.
Não podemos sercar a cidade para que ela pare no tempo, e fique como
esta.
Tem gente querendo o melhor p/a cidade, mas quer lotear as zonas rurais!
O que polui mais o solo? Cento e cinquenta aptos. c/tratamento de esgôto, ou cento e cinquenta casas c/fóssas direto no sólo?
Vamos sempre ficar de olho no querem fazer, mas simplesmente dizer não
é muito simplista!
grande abraço e bom findi p/todos
Muita calma e vamos decidir sempre no campo das idéias.
Escutem a música do RAUL SEIXAS "O DIA QUE A TERRA PAROU"
SALVE O ESTEVE JOBS
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari