Ótica Luna
06:15 Quinta-feira, 26 de abril de 2018
  • Dia do engraxate
  • Dia do goleiro
  • Dia do cultivador
  • Fato histórico: Primeira missa no Brasil (1500)
Colunistas ver todos
Título da matéria

CRISTOVÃO NÃO DESCOBRIU O CAMINHO DAS AMÉRICAS

01/12/2011, às 14:38:40 - por quaresma - Fonte:
Fonte: google. Galeão vascaino navegando em águas turbulentas

CRISTOVÃO NÃO DESCOBRIU O CAMINHO DAS AMÉRICAS

Ontem todos os amantes do futebol e eu não tínhamos outra opção, a não ser ver o jogo do Vasco da Gama x Universidad do Chile pelas semifinais da Taça Libertadores.

O jogo começou quente com o Vasco da Gama partindo para cima do adversário. Mas após vinte minutos de partida, o time chileno começou a mostrar o porquê está invicto a 30 partidas.

Com uma marcação forte, saindo rápido para o contra-ataque, e um senso coletivo maior que todos os times brasileiros da atualidade, o Universidad foi dominando as ações e no final do primeiro tempo chegou ao gol vascaíno depois de uma confusão danada na área cruzmaltina, sendo que nenhum zagueiro conseguiu afastar o perigo.

No segundo-tempo, o Vasco da Gama fez algumas alterações que pouco adiantou, sendo finalizado quando o time chileno marcou o segundo gol, pois até aquele momento todo mundo acreditava que o Vasco da Gama poderia empatar o jogo, repetindo o resultado do primeiro jogo no Rio de Janeiro o que levaria a decisão para os pênaltis.

Mas o que me impressionou foi á participação pífia do técnico Cristovão do Vasco da Gama no comando do time.

No primeiro-tempo, desde seu início deu para perceber que o zagueiro Dedé estava extremamente nervoso, querendo resolver tudo sozinho, indo para o ataque no melhor estilo peladeiro, chegando na dividida de forma ríspida, sem querer perder viagem, lembrando Júnior Baiano.

O que me estarreceu foi ás substituições do treinador. Tirou do time o Allan que pelo menos estava se esforçando, que vem demonstrando ser um bom jogador e que não vai poder jogar domingo contra o Flamengo!!! mantendo em campo o “dorminhoco” Diego Souza, que andava no gramado, não concluindo uma jogada.

Não era melhor tirar de campo o Diego Souza, que é uma das esperanças do Vasco da Gama no jogo de domingo contra o Flamengo. Pelo menos domingo o Diego Souza entraria em campo mais descansado.

Para tentar reverter o jogo, Cristovão colocou em campo Bernardo e Leandro, jogadores de ataque.

Sinceramente não sei a razão destes jogadores não terem começado o jogo desde o início, se o Vasco da Gama precisava fazer gol para se classificar, é obvio que tem que ir para cima do adversário.

Outro jogador que não estava bem na partida, errando até cruzamento na área com a bola parada foi o Juninho Pernambucano.

O técnico Cristovão que até então tido como a grata revelação como técnico do Campeonato Brasileiro deste ano, mexeu mal, não corrigiu as falhas, demonstrando que calma de mais, as vezes não faz bem.

Somente depois que Fagner extravasou todo o nervosismo do time, dando uma de lutador de vale tudo que está na moda, acertando uma cotovelada no rosto do jogador chileno é que o Cristovão resolveu poupar Diego Souza.

Logo se via que a substituição não iria dar certo, trocou Diego por Diego (Diego Souza deu o lugar para Diego Rosa) ou seja, trocou seis por meia dúzia.

Na minha opinião faltou experiência ao Cristovão como treinador, já que como jogador não se discute.

A leitura de jogo do técnico vascaíno ontem também não estava apurada.

É por estas e outras que J.J.SALDANHA criou a famosa frase “se ex-jogador de futebol fosse sinônimo de bom técnico, Pelé era o maior técnico do mundo”.

Quem jogou e conhece os caminhos do gol melhor que Pelé no mundo?

O problema é que o Rei Pelé de vez enquanto também comete umas gafes. (Romário já dizia “o Pelé calado é um poeta”)

Ontem enquanto Cristovão não conseguia fazer uma boa leitura para melhorar o jogo vascaíno, Pelé em entrevista coletiva em Santos, dizia que Neymar é melhor que o Messi.

J. J. Saldanha tem ou não tem razão ao criar a famosa frase acima.

Somente resta a torcida vascaína torcer para que o técnico Cristovão no domingo descubra o caminho para Brasília, local em que o Presidente da República recebe o time campeão brasileiro na famosa rampa do Palácio do Planalto onde Vampeta deu várias cambalhotas após o titulo do Mundial de 2004, pois ontem CRISTOVÃO NÃO DESCOBRIU O CAMINHO DAS AMÉRICAS.

Um abraço a todos e até amanhã se Deus quiser.

PS – Para ler as matérias antigas basta clicar em cima do tabuleiro.

Comentários
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari