Colunistas ver todos
Título da matéria

PREFEITOS JARDINEIROS

06/01/2012, às 17:59:44 - por Blauth - Fonte:

“Prefeitos e representantes de 59 cidades do Brasil e do exterior estão reunidos, em São Paulo, para trocar experiências sobre iniciativas para melhorar o meio ambiente e a qualidade de vida dos cidadãos”

Assim começava uma notícia que li sobre algo que cada um sabe é de extrema importância.

Lembrei-me logo de Rubem Alves que há muito escreve que se os prefeitos dedicassem a mais do seu tempo fazendo e cuidando de jardins nas cidades a maior parte dos problemas urbanos estariam resolvidos.

A notícia continua......”Plantar algumas árvores no Parque do Ibirapuera é um bom exemplo, mas os prefeitos das maiores cidades do mundo querem mais. Eles vieram a São Paulo no papel de jardineiros de boas idéias.”........

Cada um de nós sabe consciente ou inconscientemente, o poder de um jardim sobre a nossa vida diária. Cada um sabe o bem que faz deitar num gramado, curtir uma sombra de uma arvore amiga. A natureza é a nossa maior aliada. Parece que agora os administradores municipais deixaram “cair a ficha” e também reconhecem isto.

É um pequeno passo, reconheçamos, mas na direção certa. Agora é nossa vez fazer com que isto continue, escolhendo nossos representantes, não entre os que prometem, mas entre os que fazem.

O planeta está cheio de exemplos de pequenas cidades que são viáveis e inclusive economicamente mais saudáveis. Todos gastam menos. População mais saudável e administração mais barata em tudo, pois os moradores de tais locais logo aprendem o que é bom e melhor e fazem a sua parte.

Que tal “plantar “ esta idéia dentro de nós e em nosso meio, família, vizinhos fazê-la vinga ?

A natureza agradecerá............... com “dividendos”.

ricardo GAROPABA blauth

Comentários
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari