Colunistas ver todos
Título da matéria

O Poder Feminino

17/01/2012, às 11:33:19 - por Pandora Mascarenhas Pacheco - Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/01/parlamentar-afega-desafia-preconceito-e-planeja-disputar-p
Fonte: BBC

A primeira mulher a ocupar o cargo de vice-presidente do Parlamento do Afeganistão é a Fawzia Koofi. De família tradicional, veio da zona rural do Afeganistão, onde os direitos das mulheres não eram considerados prioridade.

Em sua família, foi a primeira garota a ir à escola e até seus irmãos homens se opuseram na época. Seu pai, envolvido com política, apoiou a construção de uma escola e não permitiu ajuda à sua própria filha.

Terminando o colégio, entrou para a faculdade de medicina, o que fez seus irmãos mudarem de opinião, pois era muito difícil entrar para esta faculdade e, conseguindo, passava a realizar o sonho da mãe, que morreu na época, que era a filha entrar para a universidade.

Após sofrer tentativas de assassinato e todo tipo de ameaças, Fawzia koofi, não contente apenas com o cargo de vice-presidente do Parlamento, anunciou que se candidatará para as eleições presidenciais em 2014.

Comentários
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari