Colunistas ver todos
Título da matéria

Percebes!

31/01/2012, às 18:35:07 - por Moacir Andrei Linhares dos Santos - Fonte:

A aproximação de antigos inimigos eleitorais faz com que alguns eleitores fiquem perplexos.

Esses eleitores estão acostumados com uma única maneira de se fazer política em Garopaba. Em uma cidade onde principalmente os que aqui nasceram e são de uma geração mais velha, têm como fundamentação política um conservadorismo provinciano, essa noticia ainda os deixam de queixo caído, por que a grande maioria entendia a política como uma guerra pessoal, com apenas dois times, e aquele que ganhasse não “inchava a cabeça”, eram inimigos até a morte, mas este modelo cai, por que a cidade cresceu e os interesses políticos também, nasce então a forma mais comum e nacional de se relacionar entre candidatos, ou seja, fazer alianças ao preço de apenas estar no poder, cria-se as alianças fisiológicas.

Não sei se vai ser melhor, mas pelo menos a “ficha” de alguns rudimentares seres humanos, exemplares não tão raros assim vai cair, e perceber que outrora eram inimigos agora incrivelmente os supostos defeitos cai em uma amnésia coletiva, e em nome de poder, viram amigos, assim os eleitores que nada ganhavam ao brigar com seus vizinhos, vão ter que se ajoelhar e fazer as pazes! Será?

Assim chegamos a um novo patamar de eleição em Garopaba, e se todos os boatos estiverem certos, sobre as supostas coligações, estes vão quebrar um paradigma, e entrar em uma nova fase de alianças única e exclusivamente feitas por conveniência de interesses e não mais por uma rasa, mas existente Ideologia que vigorava de forma equivocada em seu ser em si, mas que tinha em seu bojo tons mais “românticos”, pelo menos para a massa que perseguia-se em carros atrás do “homem da mala preta”.

Bem novos ares, um novo desenho de se fazer política, mais interesses em jogo

Comentários
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari