Ótica Luna
13:44 Terça-feira, 11 de dezembro de 2018
  • Dia do Engenheiro
  • Dia do Arquiteto
  • Dia do Agrimensor
  • Dia do Tango
Colunistas ver todos
Título da matéria

QUEM DESISTE DOS SEUS SONHOS MORRE

02/02/2012, às 16:54:56 - por Blauth - Fonte:
Fonte:

Sonhos acompanham o ser humanos de uma ou outra maneira.

Desde criança, fazendo castelos de areia damos vazão a nossa imaginação e devagar dentro de nós um fenômeno estranho, intrigante, sobre o qual não temos domínio, começa a acontecer.

Começamos a sonhar com algo que um dia iremos realizar. Os sonhos vão se modificando com o passar dos anos, mas em alguns privilegiados o querer aparece cedo quase sem perceber.

A lista de seres humanos que desde cedo descobriram aquilo de que gostavam e no qual gastariam toda sua energia, os transformaram em projetos e foram à procura de sua realização é grande. É neles que temos que nos espelhar e encontrar forças para continuar como certamente fizeram estes que mencionei.

As dificuldades que vão aparecendo pelo caminho muitas e muitas vezes parecem nos propor a desistir. Continuar pra que? Nada aparentemente está dando certo mas a gente continua. Porque sabemos que se desistirmos, morremos.

Participe de palestras, grupos de estudos, encontre pessoas que pense como você. Faça amigos, reorganize constantemente suas diretrizes e potencialize acertos e tente corrigir pequenos erros fazendo as correções necessárias.

Não tenha medo de errar. Tenha coragem de tentar, achar novos apoios para seguir em frente, concentre-se no seu querer.

Lembro com alegria as pequenas vitórias que conquistava na minha atividade quando lutava pra me erguer do nada, um empreendimento que quase duas décadas depois me proporcionou o que hoje sou. O que me impulsionava era a necessidade, família, clientes satisfeitos e a potencialização que fazia dentro de mim mesmo de forma extrema de pequenos prazeres alcançados.

Se me pedissem um conselho sobre como projetar seus sonhos para que se tornem reais, diria: “Fique o mais próximo possível daquilo que você acredita que quer fazer. Assim conhecerá o dia a dia daquela atividade que você acredita gostar e saberá se está no caminho certo.

Dentro deste cenário as oportunidades certamente aparecerão, pois você está por ali. Sua dedicação, seu esforço será notado, acredite.

Alcançar o que procura é uma questão de tempo e dedicação. Treine, estude, pergunte, esteja presente, e persista.”

Determinação no seu querer trará com conseqüência os resultados que você espera.

RICARDO garopaba BLAUTH

Comentários
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari