Ótica Luna
20:33 Quarta-feira, 17 de outubro de 2018
  • Dia Internacional para a Eliminação da Pobreza
  • Dia da Indústria Aeronáutica Brasileira
  • Dia do Eletricista
  • Dia da Apicultura
Colunistas ver todos
Título da matéria

OS CLUBES ESTÃO FALIDOS PORQUE QUEREM

03/02/2012, às 15:43:14 - por quaresma - Fonte: OS CLUBES ESTÃO FALIDOS PORQUE QUEREM
Fonte: Momento em que Emerson bateu no muro na Indy 500 - Fonte Google

Há aproximadamente quatro anos estou escrevendo um livro cujo o título é "Os Clubes estão falidos porque querem".

Depois da demisão do "Luxa" pelo Flamengo anunciada no dia de ontem, tomei a decisão de que nos próximos trinta dias vou terminar o meu livro.

Vários são os motivos que levam um clube a falência, mas sem dúvida alguma um dos fatores de maior preponderância é a falta de respeito para com o dinheiro do clube.

Na entrevista que Vanderlei Luxemburgo deu sobre sua demisão, o ex-ténico rubro-negro informa que o clube deve aproximadamente seis milhões de reais ao atacante Deivid.

Como anunciado anteriormente, a multa pela rescisão do técnico demitido é de quatro milhões de reais.

Levando em conta ainda, que para trazer "Wagner Love" por quase vinte milhões, o Mengão estabeleceu um contrato com o BMG, dando porcentagem sobre a venda de vários jogadores das categorias de base a entrada do caixa no vermelho é anunciada.

Hoje em dia o clube carioca não pode mais usar a frase famosa de que "craque o Flamengo faz em casa". Pode até fazer, mas não os aproveita em nada, pois já está entregando o atleta, antes do garoto "amadurecer".

Resumindo, em apenas três negócios o Flamengo perdeu aproximadamente trinta milhões de reais. Depois não sabe porque está falido. Vai fazer maus negócios assim lá no "Ninho do Urubu", para não dizer outra coisa.

Até quando os clubes vão ficar nessa? tem mais, Joel Santana é melhor técnico que Luxemburgo? Se é melhor técnico eu não sei, mas no inglês Joel Santana é imbatível!!!

Mas a falta de respeito e profissionalismo na minha opinião é dos dois lados. Enquanto o Flamengo dispensa o "Luxa", concomitantemente, Joel Santana pede demissão do Bahia, clube que lhe deu oportunidade no Brasileirão do ano passado, na época em que o treinador poliglota estava demitido, haja consideração para com o empregador. Quando é que isso vai terminar? Na Europa tem time no qual o treinador está há mais de vinte anos!

É por causa das gestões temerosas, que os clubes estão com os cofres vazios. Outro dia o Presidente do Cruzeiro deu uma declaração que assumiu o clube este ano sem um real em caixa. Sendo que o ex-Presidente Zezé Perrela ficou no comando do clube mineiro por mais de 15 anos. O que o ex-Presidente fez com o dinheiro do clube eu não tenho a menor idéia.

CAMPEONATO CATARINENSE - Por aqui depois de quatro rodadas, já caiu o técnico do Marcílio Dias, mas duas ou três rodadas e lá se vão mais uns dois. A culpa sempre é do treinador.

AUTOMOBILISMO - Rubinho está super-empolgado com a Formula Indy, para onde já deveria ter ido há muito tempo. Está pensando em correr as 500 milhas de Indianápolis. Cuidado Barrichelo, pois foi ali que Nelson Piquet acabou com sua carreira durante os treinamento das 500 milhas. Sem contar que Emerson Fittipaldi também terminou sua trajetória naquele templo do automoblismo quando se envolveu em um acidente com um piloto canadense.

Vamos aguardar o desdobramento dos acontecimentos esportivos do fim de semana, para ver se conseguimos pelo menos um período de profissionalismo no futebol brasileiro.

Um abraço a todos e até amanhã se Deus quiser.

Para ler as colunas anteriores basta clicar em cima do tabuleiro de xadrez.

Comentários
PauloSantana Garopaba - SC - 06/02/2012 às 19:17:49
Caro colunista: os clubes estão falidos para seus dirigentes enriquecerem. Faz tempo. Agora a coisa se sofisticou mais um pouco. O desvio, claro. Coisa de profissionais. É claro que Joel não é mais tecnico do que Luxa. São estilos diferentes, e os dirigentes ficam apostando na motivação. O Rei do Rio tá de volta. Esse sabe tudo. Ontem tive a alegria de ver o Fogo a seu lado, "contra" mais de vinte framenguistas. Simplesmente fomos roubados, de novo. Sem chororô. E agora? Agora, nada. Nada, nada nada e morre na praia. Tão mexendo com nossas paixões. E faz tempo. Como dizia meu pai: reclame com o bispo!
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari