Colunistas ver todos
Título da matéria

A Falta de Planejamento gera Ira

07/02/2012, às 18:05:04 - por Fala Garopaba - Fonte: FG
Fonte:

Uma série de irregularidades e falta de organização durante a temporada de verão levam a uma agressividade e estresse à todos que vivenciam o turismo de Garopaba.

A falta de uma política de regularização que dê qualidade e organização durante o período de maior movimento na cidade, seja no trânsito – sem planejamento e muito mal sinalizado, levam aos limites da paciência os motoristas que brigam entre si, vítimas das armadilhas criadas pelo departamento responsável. Seja no mau uso do caminhão da fossa que atua em Garopaba a seu bel prazer, causando um aspecto negativo aos visitantes que são obrigados suportar mau cheiro em horários de maior movimentação da cidade. Além de esgotar seus resíduos nos cantos escuros das estradas rurais.. Fato esse estopim à violência entre empresários do setor turístico, onde um prejudica o negócio do outro. Por falta de respeito ao vizinho o caminhão da fossa levou à vias de fato – violência brutal – entre um jornalista, que recebeu uma denúncia e registrava o fato, e um funcionário da empresa que contratou o serviço do caminhão. Duas vítimas que brigaram por motivo estúpido e sem sentido – esgotamento de fossa em local e horário inadequado.

Outro dia na rampa que leva à praia no Centro Histórico, turista e pescador saíram no tapa porque a rampa estava obstruída por uma embarcação local. A única rampa para entrada e saída de reboques ao mar está à mercê da lei do mais forte, até quando???

A falta de planejamento não causa somente atrasos, gera ira e revolta entre os usuários. A responsabilidade de regularizar é do poder público. Onde está a autoridade???

Comentários
Carlos Alberto Campo D´Una - SC - 07/02/2012 às 18:19:42
Concordo acho que a violência tem que ser canalizada aos responsáveis pelos problemas urbanos criados pelo planejamento burro, não só aqui vejo em vários lugares que passei. A culpa é de quem escolhe os incompetentes para legislar e administrar a coisa pública.
Fernando Bitencourt Garopaba - SC - 07/02/2012 às 19:00:29
Violência só se justifica quando sanar em definitivo um empasse...
No caso da agressão ao jornalista André não se justifica - não pelo fato de ser jornalista - mas por serem pessoas que se conhecem e poderiam tratar o assunto dialogando. Já fui vítima de agressões verbais no trânsito sem ter culpa, porém tomei as medidas cabíveis - denunciei o problema ao IPUF - Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis - onde descarreguei minha ira - nos ouvidos dos responsáveis...
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari