Colunistas ver todos
Título da matéria

Fundada a Associação de Proteção dos Animais de Garopaba - APAG

14/02/2012, às 19:32:59 - por Professor Rui - Fonte: Rui Barcellos
Fonte: Giovana

O plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Garopaba foi cenário no dia 13 de fevereiro da Cração da Associação de Proteção dos Animais de Garopaba. A reunião foi aberta pelo Senhor João Julião Luiz Lopes que liderou a criação da Associação, que após saudar os presentes pediu que os presentes escolhessem um Coordeador para conduzir os trabalhos, tendo sido escolhido o Professor Rui Barcellos. A reunião contou com a presença de 26 pessoas todas identificadas com a causa de proteção aos animais. Após um rapído relato das principais finalidade que uma entidade com estas caracteristicas deve ter foi decidido por unanimidade dos presente a criação da Associação, passando de imediato a discussão de uma Minuta Sugestão de Estatuto Social. Com diversas manifestação sugerindo alterações no modelo de estatuto apresentado fez com que a Plenária tivesse duração superior há duas horas, demonstrando com isto o grande interesse de todos na criação desta entidade. Merece destaque dentre todas as propostas a criação da Diretoria de Comunicação, que certamente será o órgão que organizará os projetos e fará a divulgação do nome e principalmente das ações da APAG na comunidade.

Esgotadas todas as duvidas e sendo feita as alterações propostas pelos presentes foi colocada em voitação a redação final do Estatuto, tendo a mesma ter sido aprovado por unanimidade dos presentes. O terceiro assunto da pauta era a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal , mas devido ao adiantado da hora ficou para ser realizada ainda neste mês , devendo a data, local e horário ser divulgado amplamente por e.mail, pelas radios, facebook e outros meios de comunicação. De parabens a comunidade de Garopaba que passará a partir de agora a contar com uma entidade da sociedade civil que irá propor e defender políticas publicas na defesa dos direitos dos animais.

Comentários
Andrei Linhares Areias de palhocinha - SC - 15/02/2012 às 14:53:04
bom-senso, pressão junto aos orgãos públicos de maneira organizada e equilibrida, um discurso racional sem algumas "apelações" deve garantir a criação, manutenção a esperada durabilidade do grupo, Estes são conselhos bons... Parabéns pela iniciativa...
Thayse Vasconcelos Garopaba - SC - 15/02/2012 às 16:43:08
parabéns pela iniciativa!
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari