Ótica Luna
00:15 Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
  • Dia do Guarda Noturno
  • Nascimento de D. Pedro I (1798)
Colunistas ver todos
Título da matéria

ASILO SÃO JOSÉ E TORCEDORES QUEREM MAIS JOGOS DO BRASIL DURANTE A TARDE

03/03/2012, às 10:58:50 - por quaresma - Fonte: ASILO SÃO JOSÉ E TORCEDORES QUEREM MAIS JOGOS DO BRASIL DURANTE A TARDE
Fonte: Manifestação contra o Presidente da CBF - Fonte Google

Quarta-Feira dia 29 de fevereiro de 2012, data que somente acontece de quatro em quatro anos, por incrível coincidência o Presidente da CBF, o incontestável Sr. Ricardo Teixeira, marcou uma reunião com os Presidentes das Federações de todo o País para decidirem, pelo menos é o que foi divulgado, sobre a permanência ou não do Presidente no comando da entidade máxima do futebol até a Copa do Mundo.

Surpreendentemente, pelo menos para mim, por unanimidade ficou decidido pela permanência do Sr. Ricardo Teixeira no comando do futebol brasileiro, não havendo sequer uma contestação sobre a forma de dirigir a CBF por parte dos dirigentes esportivos Estaduais.

Mas o que mais chamou a atenção foi à manifestação de diversas associações, ONG, entidades sociais, etc..no sentido de que a CBF deveria marcar mais amistosos da Seleção Brasileira, que deveria estar se preparando para o Mundial de 2014, durante a tarde.

O motivo de se querer mais jogos e amistosos do Brasil durante a tarde é o bem estar que causa nos asilos, creches, mesas de bares, escritórios, etc... Vou explicar.

Durante o dia, antes do jogo, começam os “entendidos” do futebol como eu, por exemplo, a falar que este jogador não deveria estar convocado, este deveria estar jogando, Mano Menezes escala mal, e por aí vai.

No Asilo São José, os idosos que lá vivem, principalmente os homens, começam a relembrar os bons tempos do futebol. A conversa fica calorosa e acirrada, deixando as enfermeiras preocupadas.

A discussão é do tipo, Garrincha é melhor que Neymar, Ganso não tem vaga no meio, sou mais Falcão, Mano Menezes não entende de nada, etc..

Porém quando o jogo começa, reina a tensão, ansiedade e bate-bocas na primeira jogada errada.

Porém com quinze minutos do primeiro tempo, um silêncio profundo vai tomando conta do ambiente, aos trinta e cinco minutos ainda do primeiro tempo, o que se ouve é somente sons de roncos, pois ante a monotonia do jogo, todo mundo acaba dormindo.

O fenômeno se repete nas Creches, quando antes do jogo as crianças estão agitadas, nos bares e nos locais de trabalho, quando depois da primeira meia hora de jogo, todo mundo perde o interesse pelo jogo e vai dormir ou fazer outra coisa, para mais tarde querer saber apenas o resultado do jogo.

Enquanto tivemos amistosos fortes como Inglaterra x Holanda, França x Alemanha, Argentina x Suíça, etc.. o Brasil continua no mesmo marasmo de sempre, jogando contra equipes de pouca tradição no futebol mundial, como a Bósnia, o adversário desta vez.

Assim sendo, esperamos que a CBF atenda os apelos da população brasileira, marcando mais amistosos para o período da tarde.

Com estes amistosos contra países com futebol fraco e sem tradição, o Brasil vai acabar não chegando nas quartas de finais na Copa do Mundo de 2104.

Um abraço a todos e até amanhã se Deus quiser.

Para ler as matérias anteriores basta clicar em cima do tabuleiro de xadrez.

Comentários
PauloBotafogo Garopaba - SC - 06/03/2012 às 12:23:59
No minimo esses jogos fariam um bem pra saúde pública. Remédios pra dormir e outras drogas perigosas diminuiram as vendas. Mano Menzes é um revolucionário: ninguem pode ser mais indecisivo. Não queria estar dentro da cuca dele. Ave João Saldanha, tecnico que montou o time do tri. Saudosa memória. Chamou a imprensa e disse: o time é esse. E este é o time reserva. Mostrou que o futebol é muito simples. É olhar e ver.
quaresma Garopaba - SC - 06/03/2012 às 17:01:39
Fala Paulão tudo bem? Comparar João Saldanha com qualquer outro fica complicado, o nosso "João Sem Medo" era inteligente, e como dizia outro imortal, o "monstro" Nelson Rodrigues, "inteligente é quem vê o óbvio".
Um abraço do amigo Quaresma
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari