Colunistas ver todos
Título da matéria

ONU quer mais participação das mulheres na economia

08/03/2012, às 11:53:11 - por Fala Garopaba - Fonte: Terra
Fonte:

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pede mais esforços para que sejam removidas as barreiras que bloqueiam a participação plena das mulheres na economia. "A participação significativa das mulheres nos negócios - desde a inclusão de mulheres proprietárias de empresas na cadeia produtiva até a representação plena das mulheres nos conselhos de empresas - também se traduz em um melhor desempenho", disse o dirigente durante encontro 200 líderes de negócios e representantes de governos.

No Dia Internacional da Mulher, pesquisas indicam que países e empresas com maiores índices de igualdade de gênero obtêm melhores performances e crescimento mais rápido. "E o crescimento é mais inclusivo, com mais benefícios para todos", explica a diretora-executiva da Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e para o Empoderamento da Mulher (ONU Mulheres) Michelle Bachelet.

Para o diretor-executivo dp Pacto Global Georg Kell, "apesar dos esforços aumentarem, a sustentabilidade corporativa e os problemas de igualdade de gêneros permanecem desconectadas. Mais e mais companhias reconhecem que o mundo dos negócios podem maximizar a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável se priorizarem e integrarem a igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres como componentes fudamentais da sustentabilidade corporativa".

Comentários
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari