Colunistas ver todos
Título da matéria

Ônibus de Cristo

23/03/2012, às 11:53:41 - por Fabricio Manohead - Fonte:
Fonte: manohead

Os alunos noturnos que vão a Floripa estudar em faculdades PÚBLICAS são os únicos que pagam transporte. Ta certo, foi combinado desta forma com a prefeitura, até ai tudo bem, mas por bom senso nada mais que isso, a prefeitura deveria bancar o ônibus, afinal a mesma banca 2 ônibus fretados totalmente GRATUITOS para Unisul de tubarão. Cada um carrega a sua cruz, no caso dos alunos, estamos carregando a nossa.

Comentários
Ana Maria Palhocinha - SC - 24/03/2012 às 19:04:50
Tenho uma sugestão: os alunos insatisfeitos deveriam fazer uso dos ônibus oferecidos pela prefeitura de Imbituba, Paulo Lopes ou até mesmo a Paulotur. Imbituba e Paulo Lopes não disponibilizam ônibus para as faculdades e a Paulotur o preço do passe é muito alto? Pois é por isso e outras coisas mais que Garopaba recebeu o título de sexto município mais bem administrado de Santa Catarina. Valeu Luiz Nestor, muito obrigada em nome dos garopabenses que têm sensibilidade e curtem o teu trabalho.
Lúcia Ambrósio - SC - 26/03/2012 às 09:54:27
Pelo que vejo na charge do Manohead o assunto é igualdade, e apoio totalmente! Porque alunos que tiveram o mérito de entrar em uma universidade pública (noturno que é mais concorrido) devem pagar pelo transporte?
Todos os estudantes são merecedores, a grande maioria está estudando para aplicar o seu conhecimento no desenvolvimento de Garopaba. O mercado de trabalho está aí... e as necessidades do município também. Com pessoas qualificadas na cidade, quem ganha com isso?
Não vou ficar explicando todos os benefícios que Garopaba terá com profissionais qualificados... isso é óbvio.
>>Transporte gratuito para os estudantes é um grande investimento para o futuro do município.
Andrei Linhares Areias de palhocinha - SC - 02/04/2012 às 10:03:27
Graças a mim e a Deus estudei em uma universidade pública, e concordo com o comentário e a matéria do chargista, apenas lamento como as pessoas ditas "sensíveis" citada a cima, não consegue entender o teor de um comentário crítico que serve para o bem de todos, essas pessoas "sensíveis" se acustumaram a migalhas e pesquisas fraudulentas, pois, a idéia de Estado está totalmente dertupada, e quando o cronista se refere a cruz, ele não faz ataque direto a uma pessoa e sim a um sistema e várias circunstâncias que são incoerentes, pense bem, não é obrigação nenhuma do Estado neste caso prefeitura, manter ônibus para a unisul, por uma questão de racícinio lógigo, mas pelo mesmo argumento ou melhor pelo argumento que todos somos pagadores de impostos e temos que gozar do mesmo benefício que os demais, ou seja, ele o colunista admite que foi cobinado, mas que a cruz tá pesada, e sugere que a situação poderia melhorar, apenas isso, pessoas "sensíveis" puxa sacos e pela sacos de um sistema podre, que não funciona que protela direitos, que terceriza, que não contrata direito, que faz um monte de obra ruim para depois refazer e ganhar a nota, nós mesmo adavámos em um ônibus pior que o da turma da unisul, que vinha lotado, e sabes por que disso? por que a maioria que estuda na unisul, é ... complete os potinhos e comece a enxergar as coisas, e não apele para argumentos faliciosos, ha não sabe o que é isso!? Vai ao dicionário e descobre, mentes alienadas e que se escodem e defendem o conservadorismo do mal, fui...
Mayco Amorim da Rocha Ambrosio/Floripa - SC - 03/04/2012 às 13:44:08
Pelo que sei, no inicio eram poucos estudantes que vinham a noite para Floripa, por isso foi acordado este sistema (prefeitura paga uma parte e os alunos pagam a outra parte), porém creio que o número de alunos cresceu, ja temos uma lotação maior, e nada mais justo que o onibus fique por total responsabilidade da prefeitura, ja que a mesma fornece onibus para Floripa durante o dia e a noite para Tubarão. Um onibus a mais (ou melhor, a outra parte do onibus) não seria complicado para a prefeitura "bancar". Apoio este movimento !! não é questão de insatisfação, é questão de direitos iguais.
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari