Colunistas ver todos
Título da matéria

População na luta por mais Pracinhas de Recreação em Garopaba

27/03/2012, às 23:33:10 - por Professor Rui - Fonte: Rui Barcellos

Todo este movimento teve inicio quando a Senhora Ana Luisa Winterle criou no Facebook o Grupo “Unidos na luta pelas pracinhas em Garopaba”.

Neste assunto o mínimo que posso dizer que isto é uma vergonha para nossa cidade possuir meia dúzia de praças de lazer e recreação. Sabemos que o principal motivo de nossa cidade ter estes equipamentos em numero tão inexpressivo é em consequência dos Loteamentos clandestinos que existem em Garopaba, pois com isto, não fica determinado os locais onde deverão ter áreas verdes. Enquanto não houver vontade política este e dezenas de outros assuntos vão ficar na eterna espera. As autoridades públicas municipais estão vendo diariamente serem abertas ruas clandestinamente (desculpe chamar de clandestina, pois uma ação feita em frente aos olhos de toda população tem outro nome) e só quem finge que nada esta acontecendo é a Prefeitura Municipal. Vamos cumprir a lei, ou melhor, o Plano Diretor de Garopaba e deixar de proteger os amigos do administrador de plantão, quero deixar bem claro que este fato não esta acontecendo somente nesta administração, às anteriores igualmente não se interessaram pelo assunto, por isto chegamos nesta situação.

Fui Diretor da Divisão de Esportes e Recreação Pública de Porto Alegre por um longo período e sei muito bem o que significa uma pracinha devidamente equipada para alegria das crianças, de seus pais, principalmente das mães que tem um lugar para levar seus filhos e poder viver coletivamente com outras mães. Soma-se a este fator o desenvolvimento psicomotor e intelectual que tem uma criança que usa equipamento de lazer e recreação no inicio de seu desenvolvimento, além do convívio social com outras crianças nesta parte tão importante da vida de uma pessoa.

Comentários
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari