Ótica Luna
21:53 Domingo, 20 de maio de 2018
  • Dia do comissário de menores
Colunistas ver todos
Título da matéria

Comunidade de Garopaba debate revitalização da SC 434

11/04/2012, às 10:24:32 - por Professor Rui - Fonte: Rui Barcellos
Fonte: Rui Barcellos

Tendo por local a Sede Social do Campinense Esporte Clube, localizado no Campo Duna e no Auditório da Escola Municipal do Pinguirito foi realizada no dia 09 de abril a apresentação pela ENGEVIX Empresa de Engenharia do projeto de engenharia rodoviário de reabilitação da SC 434 em Garopaba.

Esta apresentação aconteceu em conseqüência da Consulta Publica realizada no dia 07 de março tendo por local a Comunidade do Pinguirito e que teve como tema: Apresentação pelo DEINFRA– Departamento Estadual de Infra Estrutura de Santa Catarina – do projeto de reforma e duplicação – da SC 434, ladeada por uma ciclo via compartilhada.

Naquela oportunidade ao final dos debates dois pontos ficaram em aberto, ou seja, a construção de um Viaduto no centrinho do Campo D´una e uma via alternativa ao lado do novo Supermercado Silveira na comunidade do Pinguirito – passando em frente a Escola Municipal. Tendo em vista a forte manifestação contrária principalmente quanto a estes dois locais foi decido que a ENGEVIX – Empresa de engenharia responsável pela elaboração do referido projeto voltaria nestas duas comunidades e os apresentaria para a população destes locais.

No encontro do dia 09 os moradores destas comunidades tiveram a oportunidade de conhecer melhor o projeto de revitalização da rodovia, tirar suas duvidas e apresentar sugestões. Após a explanação pelos técnicos da ENGEVIX, uma comissão de moradores do Campo Duna, liderados pelo Senhor Rodrigo Leal apresentou um projeto alternativo com a criação de algumas rotulas na SC 434, sem a necessidade de ser construído um viaduto. Os técnicos da empresa contratada para fazer o projeto acolheram a idéia apresentada pela comunidade e informaram que irão levar a mesma até a direção do DEINFRA para análise.

Logo após este Encontro foi realizado outro no Auditório da Escola Municipal do Pinguirito. Nesta ocasião uma comissão representativa da comunidade apresentou um projeto com algumas alternativas, todas elas evitando o transito intenso de veículo em frente a referida Escola, principalmente por ser uma rua muito estreita. Exatamente como havia acontecido no Campo Duna os técnicos da Empresa receberam as sugestões e prometeram levar as mesmas até a Direção do DEINFRA para estudos. Nas duas comunidades ficou bem claro que os moradores não aceitam a Projeto como inicialmente foi apresentado. Agora é aguardar o posicionamento do órgão estadual e esperar que as reivindicações dos moradores sejam atendidas.

Comentários
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari