Colunistas ver todos
Título da matéria

Desta vez não contem comigo pra nada.

23/04/2012, às 10:21:56 - por Fala Garopaba - Fonte: Adenilson
Fonte: web

Sempre apoiei a luta da classe por melhores salários e por uma melhor educação. Mas desta vez não.

Sou pai de criança que estuda em colégio público e sei os transtornos que uma paralisação desta gera.

E tenho plena convicção que desta vez a paralisação tem APENAS cunhos políticos. Querem ferrar com o Governador (não sou a favor dele, não voto nele, não gosto dele) mas estão usando nossos alunos para isto.

Nós pais ficamos de mãos atadas sem ter o que fazer para que nossos filhos tenham um ano letivo normal e vocês brincando de fazer política usando a educação para isto, já que uma paralisação destas gera muita visibilidade na mídia e perante o público.

O diálogo é sempre a melhor saída, e não me venham com as frases prontas de que este governo não quer diálogo ou que não tem diálogo com este governo. Sempre tem, mas pra vocês é sempre a greve o melhor caminho.

O governo apresentou propostas, cedeu em alguns pontos e em outros não, mas vocês não cederam em nada, fato que me leva a crer que a greve ja estava deflagrada antes mesmo da assembléia do SINTE. Em uma entrevista uma senhora ligada ao SINTE (não lembro o nome) tentou explicar os motivos da greve, apresentou uns dois, mas que não me convenceram, nem ela se mostrava convencida na entrevista.

Pais e alunos, vamos exigir aulas já, não vamos deixar que nossos filhos paguem um preço muito caro por causa de uma paralisação que, do meu ponto de vista, é apenas política.

Estas são palavras de quem observa de fora e que por noticiários e entrevistas tem esta percepção dos fatos. Me mostrem que estou errado e talvez mude de opnião. Mas é o olhar de que vê, principalmente, o lado dos alunos e pais, e de quem acha que a greve, em qualquer setor que seja, principalmente na educação, é o pior caminho.

sds

Adenilson

Garopaba - SC

Comentários
Carolina Praia do Ouvidor - SC - 23/04/2012 às 12:32:18
Concordo!! Mais greve, é sempre assim!! Ano passado já foi um horror a maneira que usaram para aplicar o conteúdo atrasado. Achei uma vergonha!! Meus filhos não aprenderam nada mais, além do que já havia sido aplicado antes da greve!! Vamos pensar um pouco mais nos alunos!! NÃO À GREVE NA EDUCAÇÃO!!
Francini Campo D'Una - SC - 23/04/2012 às 13:00:11
A greve deste ano é uma vergonha. Muitos professores de outras cidades são contra a essa greve, pois não é mais uma luta por seus direitos sim uma rotina anual contra o governo. Concordo que o governo não quer colaborar em partes, mas infelizmente a greve não tem o mesmo efeito... Muitos professores que aderem a greve não tem por objetivo seus melhores salarios, e sim alguns dias em casa. Tá na hora dos professores botarem a mão na consciencia e pensar mais nos alunos, que mais uma vez serão os maiores e únicos prejudicados.
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari