Ótica Luna
01:00 Domingo, 21 de janeiro de 2018
  • Dia Mundial da Religião
Colunistas ver todos
Título da matéria

Faz 15 anos que aqui cheguei para ficar

27/04/2012, às 00:18:19 - por Professor Rui - Fonte: Rui Barcellos
Fonte: Rui Barcellos

No dia 1º de maio faz 15 anos que moro em Garopaba, transcrevo o texto que escrevi no Jornal da Praia da 2ª quinzena de maio de 2005, e teve como titulo “Parece que foi ontem” e dizia o seguinte: Há oito anos cheguei para morar em Garopaba, um sonho idealizado nos idos de 1979. Planejava quando me aposentar vir morar neste paraíso. Na época foi difícil chegar pela primeira vez na Praia do Ouvidor, pois tinha apenas um rascunho do trajeto. Ao conhecer a praia num final de tarde senti que era amor a primeira vista. O tempo passou mais meu sentimento de um dia vir morar aqui nunca desapareceu. Ao me aposentar em como professor em 1997 da Prefeitura Municipal de Porto Alegre peguei a estrada junto com minha companheira Márcia e aqui estamos este tempo todo, mas no fundo parece que foi ontem que aqui cheguei. Como é bom escolher o lugar onde se quer morar. Como é bom lutar pelas mesmas causas, sendo um nativo ou se tornando um nativo por opção. O importante na vida não é saber como estou, mas saber como estamos, pois o ser humano é coletivo por princípio de sobrevivência, isto desde os tempos das cavernas. A gente escolhe onde morar, mas não pode escolher onde nascer. Não podemos deixar que a condição de ser nativo ou não comece a gerar atitudes discriminatórias, pois afinal de contas somos todos brasileiros e este é nosso torrão natural. Com certeza absoluta todos querem o bem de Garopaba e por conseqüência o bem de todos que aqui moram ou nos visitam. Os pontos discordantes devem ser debatidos principalmente nas questões ambientais, pois além de ser nosso cartão de visita significa o bem estar das futuras gerações. O crescimento desordenado de nossa cidade com certeza nos levará a sentir saudades do que foi Garopaba. Vamos unir forças para que esta cidade se desenvolva de forma sustentável e que as futuras gerações tenham orgulho de seus antepassados. Não vamos apenas viver vamos conviver nesta linda Garopaba.

Comentários
Nivaldo de Abreu Garopaba Centro - SC - 27/04/2012 às 19:17:49
Amigo Professor Rui, lembro muito bem quando vc aqui chegou, pois tive a honra de instalar na época uma antena Sky em sua resiência, ou uma parabólica se não me falha a memória. Vc está muito bem na foto, as coisas mudaram, a barriguinha para pior, mais a atual mansão melhorou muito !!! Abraços professor e ficamos muito gratos por ter vindo para cá e não ter medido esforços no sentido de contribuir com o desenvolvimento da nossa querida Garopaba. Abraços !!!
Fernando Bitencourt Garopaba - SC - 27/04/2012 às 22:56:09
Beleza Rui, saúde a Todos...
Lembro q nossas vidas se cruzam em diversos momentos. Creio q o principal tenha sido a vizinhança c/ minha filha q foi morar próximo a tua casa na estrada do Ouvidor onde começou nossa amizade.
Hoje lado a lado nas campanhas por uma Garopaba cada vez melhor tem sido uma grande satisfação, meu Amigo.
Espero ainda compartilhar outros tantos momentos juntos - Valeu - Tudo de Bom...
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari