Ótica Luna
12:42 Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
  • Dia do Ministério Público
  • Dia do Engenheiro de Pesca
Colunistas ver todos
Título da matéria

"SÃO TANTAS AS EMOÇÕES"

05/05/2012, às 10:36:40 - por quaresma - Fonte: "SÃO TANTAS AS EMOÇÕES"
Fonte: O pai do regulamento do campeonato catarinense - Fonte Google

Final de semana cheio de emoções nos campos de futebol de Norte a Sul do nosso Brasil.

Enviei um email para o meu amigo J.J.SALDANHA, o melhor comentarista esportivo do Brasil, para saber sua opinião sobre os confrontos em alguns campeonatos estaduais neste fim de semana. Segue abaixo a resposta do Mestre.

"Caro Quaresma, sobre os jogos decisivos deste final de semana, gostaria de dizer que na maioria dos campeonatos a parada é dura, são clássicos, mas temos algumas barbadas espalhadas Brasil afora. Senão Vejamos:

No Campeonato Gaúcho, o Inter é barbada contra o Caxias, mas vou torcer pelo time da Serra, para ver se sai da mesmice de que somente Internacional e Grêmio, ganham o campeonato estadual.

Na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, não posso torcer contra o Fogão, mas que o único time invicto no Brasil pode entregar a rapadura na final, isso pode, pois já está na hora do Glorioso perder uma partida.

No Paulistão, o bugre vai tentar dar uma flechada no peixe. Mas o peixinho Neymar é esperto, não sendo mole acertar o jogador, somente com muita falta, que dá para parar este novo menino da Vila. Santos é favorito.

No Campeonato Paranaense, vai dar o coxa-branca, em razão do conjunto da obra, o time é compacto e a zaga é forte. Já o Furacão, tem que acabar com o ciclo de Paulo Baier (37 anos), para voltar a ganhar, o time fica muito concetrando e dependente deste excelente jogador, mas que em razão da idade, já deu a sua contribuição ao clube como atleta, pode ainda ajudar em muito, mas em outra função.

Por fim, temos o campeonato Barriga-Verde. No catarinense nobre colega, todo mundo acha que vai dar Figueira, é o favorito, ganhou os dois turnos, fez mais gols, etc...Porém o torcedor apaixonado esquece, que o Avai está numa crescente e o Figueira, já deu o que tinha que dar.

É até bom que dê Avai, para ver se no ano que vem os clubes e a Federação Catarinense de Futebol acorda, e mude este regulamento de quinta categoria, pois um clube ganhar dois turnos e não ser campeão, é brincadeira."

Assim sendo, como diz a música do Rei Roberto Carlos, que é vascaino, "são tanta as emoções". Vamos ver se os palpites de J.J SALDANHA vão vingar.

Um abraço a todos e até amanhã se Deus quiser.

Para ler as colunas anteiores, basta clicar em cima do tabuleiro.

Comentários
Fernando Bitencourt Garopaba - SC - 07/05/2012 às 10:19:02
Vou divulgar a todos q este final de semana futebolístico foi um dos melhores p/ meu planteu de times.
Inicio c/ meu Avaí - vitória pra campeão.
O Caxias merece um presente - ser campeão gaúcho, quebrar o óbvio.
Meu Fluminense c/ seus altos e baixos surpreendeu-me - valeu...
O Santos sem o pelézinho moicano cai na vala comum - mas merece tbém, e vai levar a taça mais uma vez...

Abração Quaresma...
PauloBotafogo garopaba - SC - 08/05/2012 às 11:29:01
Caro e diviono mestre. Adivinhou que o Fogão iria perder, só não de goleada. Mas foram circunstâncias da partida. Tentou empatar, levou mais um. Tentou mais um, levou outro. E se tivessem mais 20 minutos, levaria mais uns cinco. Calma que ainda
não igualaram os históricos 6X1. Mas tínhamos Garrincha e Paulo Valentin... E agora? Micou? A lógica diz que sim. Mas futebol nunca teve lógica. Estranhos os caminhos que levam um time a produzir num dia e num outro, não. Coisas do imponderável de Almeida. / O ilustre comentarista acertou quanto ao Avaí. Sabe tudo. Caramuru, caramuru !
quaresma Garopaba - SC - 09/05/2012 às 14:02:31
Fala amigos Fernando e Paulo Botafogo.

Caro Fernando, torcer para Deco, Thiago Neves, Fred e Rafael Sóbis contra Marcelo Matos, Felipe Gabriel, Elkison e Loco Abreu é mole, Fluzão campeão carioca 2012.

Meu querido Paulo Botafogo, uma coisa é vc contar com Garrincha, Paulo Valetim, Paulo Cesar Caju, Jairzinho, etc... agora depender de Herrera e Caio, não é brinquedo não!!!

Quanto ao Avai, minha torcida não é pelo time, que está em boa fase, mas sim contra o regulamento do eterno Presidente da Federação Catarinense de Futebol,Delfim Moreira, que como o Figueirense, já deu o que tinha que dar.Ganhar dois turnos e não ser campeão é de matar.

Um abraço Quaresma
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari