Ótica Luna
13:38 Sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
  • Dia do Ministério Público
  • Dia do Engenheiro de Pesca
Colunistas ver todos
Título da matéria

Ministério dos Transportes assumirá negociação com a Autopista Litoral Sul

10/05/2012, às 11:06:14 - por Fala Garopaba - Fonte: FG
Fonte: ministra Ideli Salvatti

O ministro Paulo Sérgio dos Transportes confirmou à ministra Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais, que o órgão assumirá as negociações com a empresa Autopista Litoral Sul, para concluir a transferência da praça de pedágio de Palhoça para Paulo Lopes. A informação foi repassada ao prefeito de Palhoça, Ronério Heiderschedt, em audiência na noite de ontem, no Palácio do Planalto, em Brasília.

A ministra explicou que dada a situação delicada da ANTT, que está sendo comandada por um interino, solicitou ao ministro Paulo Sérgio que intercedesse na negociação final com a empresa para agilizar a mudança na praça de pedágio.

A ministra Ideli ainda afirmou que ficará sobre a responsabilidade do DNIT as obras de manutenção das encostas no Morro dos Cavalos. Essa foi uma das exigências da Autopista Litoral Sul, devido aos riscos de deslizamentos, que o Governo Federal já se comprometeu a atender.

“A mudança da praça de pedágio de Palhoça é uma reivindicação da comunidade e junto com o prefeito Ronério, o Governo Federal vai concluir a negociação até o final do mês de maio e após iniciar a obra do novo pedágio”, disse Ideli.

Comentários
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari