Colunistas ver todos
Título da matéria

Reflexões da semana de 26 de julho a 01 de agosto de 2012.

26/07/2012, às 15:25:17 - por Professor Rui - Fonte: Rui Barcellos
Fonte:

1 - Ser honesto ou como as aparências enganam

Exemplos deste tipo são tão raros, mas felizmente ainda acontecem, por isto devemos pensar que nem tudo esta perdido. Minhas sinceras homenagear aos brasileiros, Rejaniel de Jesus Silva Santos e sua companheira Sandra Regina Domingues, catadores de lixo e moradores de rua na cidade de São Paulo. Na semana retrasada eles deram uma lição de cidadania a todos os brasileiros devolvendo os 20 mil reais que acharam atirados na calçada. Rejaniel, natural do Maranhão, disse que sua mãe o ensinou a ser honesto sempre.

Ela é natural do Maranhão, o mais pobre Estado brasileiro, mesmo estado onde mora também uma família de sobrenome Sarney. Mas as atitudes quando se trata de dinheiro alheio são bem diferentes.

2 - Pequena sugestão aos candidatos nestas eleições:

- Devemos assimilar a idéia de que as pessoas que pensam diferente de nós não estão mais certas ou erradas, nem são melhores ou piores, apenas pensam diferentes.

- Façam suas ações sempre pelo Coletivo (não aquele que é popularmente chamado de Ônibus), pois são mais eficazes e duradouras do que quando feitas pelo interesse particular.

3 – Frutos de minhas vivências como candidato em Garopaba

Em minhas duas experiências como candidato (Prefeito em 2004 e Vereador em 2008) tive como principal plataforma o tema “Coragem de Mudar” e “Plante esta Idéia” respectivamente. Tenho notado que elas frutificaram, pois algumas pessoas inclusive atuais candidatos me procuram para agradecer pelos momentos de questionamentos oportunizados por mim e pelo candidato da Coligação a Vice Prefeito, Tyago Raquel, principalmente no aspecto de respeito ao eleitor fazendo que o mesmo fizesse uma reflexão sobre a seguinte questão: Que Garopaba queremos para as futuras gerações? Nas duas ocasiões disse a seguinte frase: - Não perdi, pois com certeza cai ao lado da minha verdade.

4 – Candidatos da Chapa Majoritária do PP me visitam

Neste último fim de semana recebi em minha residência a visita dos candidatos a Prefeito e Vice Prefeito pelo PP, Anael e Jackson. Foi um bate papo descontraído tendo na ocasião sido feita uma avaliação das últimas administrações de nossa cidade e chegamos à conclusão que muita coisa ainda tem que ser feita para melhorar a qualidade de vida dos moradores, principalmente tendo a preocupação com os idosos, com as futuras gerações e na geração de emprego e renda. Do nosso “Bate Papo” ficou bem claro para mim que eles pretendem realizar uma administração, com quatro mãos, ou seja, Prefeito e Vice decidindo juntos, bem diferente do que esta ocorrendo com a atual administração municipal, onde os dois principais mandatários da cidade parecem, ou melhor, são dois estranhos, não tendo o Vice Prefeito nenhuma atribuição, nem mesmo a principal delas que é a de substituir o titular em seus impedimentos e durante suas férias. Tive uma excelente impressão deste encontro, pois se trata de dois jovens que certamente irão percorrer todos os bairros e principalmente ouvir as reivindicações da população que não devem ser poucas. Meu único pedido foi no sentido de que eles incentivem a organização comunitária, principalmente através das Associações de Moradores, pois a população organizada tem muita mais força para exigir seus direitos e reivindicar melhores condições de vida em todos os sentidos.

Comentários
Marcelo R de Almeida Pinguirito - SC - 27/07/2012 às 13:58:25
Alô prof Rui, cuidado com reflexões tendenciosas. Não é por aí em período eleitoral. Adminstrar a quatro mãos, acho que seria a seis mãos, entendeu ? Assim pretende o papai. Seria péssimo para Garopaba.
Marcos Costa Garopaba - SC - 27/07/2012 às 20:45:41
Garopaba precisa ousar mais. O atual prefeito deu um péssimo exemplo ao descartar seu vice. Não só como político, mas também como pessoa. Será que o vice serve só pra ajudar a ganhar eleição? Fica a reflexão.
Marcelo R de Almeida Pinguirito - SC - 28/07/2012 às 13:02:23
O que as pessoas não querem admitir,é que Luiz Nestor está sendo o melhor gestor público da história de Garopaba.
Quando vice atrapalha, deve ser descartado mesmo.Luiz Nestor deve ser reeleito,pelas pessoas inteligentes e que não são inimigas de Garopaba.
Andrei Linhares Areias de palhocinha - SC - 31/07/2012 às 20:48:29
Fascistas comentam desta maneira cheios de razão, e saem criando frases de defesa de uma moralidade falsa defendendo apenas o seu partido, este é o erro de alguns, não entender a chamada do Rui que é refletir, pensar, e não ficar achando que todos estão cheio de más intenções, o que o Rui comenta caro leitor é apenas um fato visível e empiricamente comprovado, não houve comunicação entre os dois Ildo e Luiz o que houve realmente ou quem é culpado do quê, não sabemos, e isso não foi o tema alertado pelo colunista, se quer foi dito, apenas diz que eles não se falaram mais e que Ildo deixou de exercer sua função, que alias não deveria, pois, é legítimo, seu cargo constitucional...

Ele apenas diz que teve uma boa impressão dos dois que visitaram sua casa, só isso, mas disparar e dizer que ele é tendencioso!? Mostra que quem comenta está inclinado a entender sempre de forma pejorativa qualquer idéia ou comentário sobre um determinado assunto, no caso apontar a falta de comunicação entre os principais chefes do executivo atual, típico de quem não sabe interpretar ou sabe muito e simplesmente faz isso de cálculo frio, criando sofismo, pura retórica, e nada mais, isso enche bem o saco e não acrescenta em nada ao colunista, pois, sua coluna se chama.: Reflexões do cotidiano, ou seja, entre neste espaço e argumente melhor o que quer dizer, embase sua tese ou mini-tese, o espaço e para isso, e não para fanáticos que não entendem a ação de refletir, trocar idéias, queremos sim uma Garopaba melhor, e a via para isto é a troca de informações, e idéias e experiências, refletir, e não apenas achar que se deve descartar, se deve passar por cima de tudo, em nome de um lado político, o papo aqui seu Marcelo não é partidário nos moldes oficiais, somos partidários de idéias, de troca de experiências e não de atirar a Pedra a todo lado companheiro, ou de quem apenas pensa diferente de ti, essas pequenas perseguições mostra o quanto o eleitor deste lado é “democrático” entendeu!?...

Liberadde de se expressar é tudo continue Rui a enfrentar sempre aqueles que só sabem enxergar maldades no ar. que não se comprometem a vera quando o assunto é pensar Garopaba... Viva a liberdade de dizer o que se pensa... Viva...
Maria das Graças Silveira Encantada - SC - 03/08/2012 às 19:24:36
Andrei tas tolo tas. Te liga cara.
Andrei Linhares Areias de palhocinha - SC - 04/08/2012 às 15:17:17
Por que? Graças a Deus não sou não...
Publicidade:
Publicidade
Imagem Daqui Solução Gráfica & Divulgação
Rua Pref. João Orestes de Araújo, 550 - Sala 04
Centro - Garopaba - Santa Catarina
Fone: (48) 3254-6860 / 9937-3057
E-mail: contato@imagemdaqui.com.br
Desenvolvido por
Mateus Fornari